sábado, 1 de junho de 2013

Taquaritinga presente na reunião da ASTUR

A Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco (ASTUR) reuniu seus membros nos dias 28 e 29 de maio e movimentou a famosa Serra Negra em Bezerros, no agreste pernambucano, onde muitas informações e animação deram o mote durante a reunião trimestral da entidade que tem a frente o presidente André Quirino secretário de turismo de Limoeiro.
A Pousada Canto da Serra recebeu mais de 40 secretários de diversas regiões do estado e durante o encontro diversas atividades foram realizadas, entre elas palestras e visitas técnicas e também a posse da nova diretoria (biênio 2013/2015). Entre os palestrantes se destacaram João Paulo Gomes, diretor da Prensa Comunicação e ex-secretário executivo de turismo do Recife, que falou sobre Projetos e Captação de Recursos e Luciana Carvalho, coordenadora de Ecoturismo de Fernando de Noronha, que abordou o tema sobre parcerias entre o público e privado dentro da Ilha de Fernando de Noronha.
O prefeito Severino Otávio e o secretário de turismo Breno Borba foram os anfitriões do evento e receberam todos os participantes com muita alegria, organização e apresentações culturais onde o Papangu, principal personagem do carnaval bezerrense e da cultura pernambucana, apareceu para dar as boas vindas e fazer uma apresentação especial, para os participantes com a alegria desses fantasiados e alegres personagens deram a tônica ao encontro.
A posse da nova diretoria foi comandada pelo presidente André Quirino que comandou a posse de 10 novos diretores e conselheiros, que terão obrigações diversas dentro da nova concepção da entidade entre os quais a Secretária Magda Lucélia, que representa o Agreste Setentrional na entidade. O presidente também aproveitou a reunião, para entregar ao ex-presidente da ASTUR Sérgio Aroucha um titulo de “Sócio Honorário”, pelos relevantes serviços prestados a entidade e ao turismo de Pernambuco.
“A ASTUR continuará trabalhando em prol dos municípios associados e que novas ações devem ser implementadas para dar mais oxigênio ao setor e fomentar o desenvolvimento do turismo em Pernambuco, pois queremos uma associação mais forte e participante neste segmento”, destacou o Presidente da ASTUR.