sexta-feira, 7 de junho de 2013

Taquaritinga: Prefeito anuncia novas ações para a Zona Rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Taquaritinga do Norte esteve reunido na manhã desta quinta-feira (6/junho) na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo para tratar das ações a serem adotadas e que possam trazer benefícios ao homem do campo da Dália da Serra, que tem sido atormentado pela grave seca, a maior dos últimos 60 anos, que atingiu toda a região.
O Prefeito Evilásio Araújo esteve na reunião que também contou com as presenças dos vereadores Geovane, Eraldo de Pedra Preta e a Presidente Rogéria Coelho e também de Nicácio Figueiredo, Presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), do Secretário de Agricultura e pecuária Júlio César e de representantes das associações rurais de Taquaritinga.
Na ocasião o Prefeito anunciou a construção de 3 novas barragens localizadas no Monteiro, Situação e Jaburu de Baixo, “como medidas para enfrentamento da seca”, declarou. Também foi anunciada pelo gestor a construção de mais cisternas na zona rural e a chegada, em breve, de uma motoniveladora (patrol) e uma retroescavadeira através de convênio com o Ministério do desenvolvimento Agrário. A viabilidade da formação de uma parceria entre a Prefeitura e as associações também entrou na pauta e este debate será aprofundado com o propósito de promover um maior dinamismo nas melhorias para o homem do campo.
“Apesar dos cortes do FPM, estamos procurando trabalhar firme e de maneira responsável por todos”, afirmou Evilásio.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Taquaritinga do Norte é presidido por Fábio Junior, da comunidade de Placas, que vem fazendo um trabalho democrático e participativo envolvendo todas as associações rurais do município.