sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pão de Açúcar recepciona com festa o “Ônibus da Esperança”!

Desde o início da vida inteligente na terra, os sonhos têm alimentado gerações e levado o homem a perseguir seus objetivos como missão de vida. Exércitos foram desafiados e vencidos, travessias marítimas descobriram um novo mundo e o sonho de liberdade e de novas conquistas sempre alimentaram o imaginário popular.
O sonho de ser livre vem sendo perseguido por décadas pelo próspero distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, de onde saíram no último domingo (2/junho) mais de 40 emancipalistas entusiasmados e ansiosos pela aprovação da PLP 416, que devolve aos estados a competência de emancipar distritos, vitória alcançada na terça-feira passada (4) onde pela esmagadora votação de 319 contra 32, os Deputados Federais referendaram esta importante conquista, comemorada em todos os recantos do Brasil por distritos que viram o sonho ficar mais próximo da realidade.
Após 36 horas de uma estafante viagem cortando o coração do Brasil a chegada na terra natal nunca foi tão festejada: dezenas de pessoas já aguardavam em Vila do Socorro o “ônibus da esperança”, como foi batizada a comitiva, de onde seguiram em carreata até a Capital da Camisaria entrando de forma triunfal na futura cidade de Pão de Açúcar.
Fogos, carro de som e uma multidão aguardavam na praça os emancipalistas que desembarcaram com a sensação do dever cumprido. No palanque improvisado estavam o Deputado Federal José Augusto Maia, grande batalhador pelas emancipações, o Vice Prefeito Lero, os vereadores Gilson Carlos, Demar, Batata, Irmão Ezequias e Geovane e também Beta, Mi Custódio, Professor Jurandi e outras lideranças locais, sem esquecer o comunicador Alberes Xavier, da Rádio Filadélfia FM, um dos grandes articuladores de todo este processo de emancipação do distrito.
Vários oradores usaram a palavra e o Vice Prefeito Lero foi apresentado para o público pelo radialista Marcondes Moreno como “O Futuro Prefeito de Pão de Açúcar” recebendo muitos aplausos da entusiasmada platéia. “A nossa independência não tem cor! Não é vermelha, não é azul, é da cor dos sonhos de nossa gente que não mediu esforço para vivermos este momento! Ainda não conseguimos a grande vitória, mais demos juntos um grande passo e agora é que vamos trabalhar muito mais!”, declarou o entusiasmado Vice Prefeito.
Outro bastante festejado foi o Deputado José Augusto Maia que contou a saga que foi desde o início quando coletava as assinaturas até a aprovação na última terça. “Hoje estamos aqui unidos para fazer história, pois conseguimos tirar o sonho das emancipações do papel e trouxemos ele para pertinho da realidade. Vamos à frente, pois o trabalho agora é que está começando!”, falou o Deputado (Fotos: Jefferson Ferreira).