terça-feira, 11 de junho de 2013

Habitação: PNHR é retomado em Taquaritinga

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que é um segmento do Programa Minha Casa, Minha Vida voltado para o homem do campo está sendo retomado na Dália da Serra.
Na manhã desta terça-feira (11/junho) ocorreu no auditório da Prefeitura de Taquaritinga do Norte a reunião com Eduardo Aguiar, Diretor Técnico do Instituto Moradia, que abordou detalhes do projeto, juntamente com Zeca Coelho, Secretário de Governo e Articulação, e foram selecionados os 50 agricultores familiares que irão compor o primeiro lote do programa em Taquaritinga do Norte.
O PNHR é voltado para os agricultores familiares que tem renda anual familiar de até 15 mil reais e não possuem residência no campo ou que possuem casas que apresentam insalubridade (casas de taipa). As casas apresentadas seguem o padrão fornecido pelo Governo Federal que disponibiliza R$ 28.500,00 por família contemplada para a construção da unidade habitacional que deve ter no mínimo 42 metros quadrados, ser acessível para cadeirantes, ter parte em cerâmica e outras condições pré-definidas pelo Ministério.
Na próxima semana técnicos do Instituto Moradia estarão visitando os locais onde as casas deverão ser construídas e também será feito o estudo de viabilidade técnica das áreas escolhidas para as indicações.
“O Prefeito Evilásio não vem medindo esforços para viabilizar mais esta importante ação que contemple o homem do campo em Taquaritinga do Norte. Nossa meta aqui é atender 150 beneficiários divididos em 3 lotes de 50 unidades habitacionais cada, onde o primeiro já se encontra em fase de finalização e em poucos dias os contratos serão assinados”, afirmou o Diretor Técnico do Instituto Moradia Eduardo Aguiar.