sexta-feira, 7 de junho de 2013

Emancipações: Evilásio preocupado com débitos históricos

O Prefeito Evilásio Araújo recebeu na tarde desta quinta-feira (6/junho) a equipe da TV Jornal para expor sua opinião sobre a aprovação do PLP 416 na última terça-feira pela Câmara dos Deputados que, após 17 anos, devolve as Assembléias Legislativas o direito sobre criar novos municípios em todo o País.
“Fiquei muito feliz com a aprovação do PLP 416, pois nosso distrito de Pão de Açúcar tem um povo trabalhador, independente e que merece ser livre para crescer como ocorreu com Toritama e Santa Cruz do Capibaribe que, após se emanciparem, se transformaram em potências econômicas de nosso estado. Para Taquaritinga também será muito bom, pois se por um lado perderemos parte de nossas receitas, por outro deixaremos de ter despesas com praticamente outra cidade, como temos atualmente com Pão de Açúcar, que passará a ter sua própria autonomia”, declarou o Prefeito.
Evilásio também declarou que 88% dos municípios brasileiros dependem exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e um detalhe que o preocupa e que não ficou claro nesta proposta emancipalista é como vão ficar e quem herdará os débitos históricos: o município mãe ou a nova cidade? “Em nosso caso não é justo que Taquaritinga fique com todo o passivo acumulado ao longo dos anos como também não é justo que Pão de Açúcar herde estes débitos e já comece devendo! É necessário que se encontre uma solução justa e que não penalize os municípios”, declarou. A reportagem vai ao ar nos próximos dias pela TV Jornal.