domingo, 5 de maio de 2013

Serenata anima ladeiras de Taquaritinga

Um aconchegante frio de 18 graus, uma cidade ladeirosa, pacata e hospitaleira, músicos talentosos e canções que marcaram gerações. Adicione agora apaixonados por Taquaritinga e fãs de uma boa música, misture tudo e aí está a formula do sucesso do projeto Noites de Outrora – SEDUC em Serenata, idealizado pela Secretaria municipal de Educação e Cultura e que se consolida a cada ano fazendo parte das comemorações da emancipação política da Dália da Serra.
Realizada neste sábado (4/maio), a serenata começou a se organizar no Centro Comunitário José Bezerra (Antigo Clube Serrano), onde os músicos, grande maioria pratas da casa, afinavam seus instrumentos e já animavam os seresteiros de Taquaritinga e turistas que eram recepcionados com bombons e rosas vermelhas, criando uma atmosfera de romantismo deste evento que proporciona uma viagem no tempo através das canções inesquecíveis que marcaram nossas vidas.
A meia noite e quinze a girândola anunciou a partida da serenata pelas ladeiras de Taquaritinga, iniciando um cortejo inesquecível onde as pessoas ao ouvirem as canções se dirigiam as portas e janelas e eram presenteadas com rosas ofertadas pelo prefeito Evilásio Araújo e pela secretária de educação Ilka Paloma, ação que praticamente obrigava os moradores a deixarem a cama em segundo plano e se juntarem aos seresteiros.
Após a volta nas praças, a serenata chegou ao coreto onde estava montada toda uma estrutura para receber os participantes que cantaram, dançaram, beberam, se alegraram e abraçaram os primeiros raios de sol que deixaram no ar um gostinho de quero mais e ano que vem estou aqui de novo!
O prefeito Evilásio era só alegria com o sucesso da serenata. “Este evento nos proporciona uma oportunidade impar de unirmos boas músicas e contemplarmos nossa cidade e este friozinho acolhedor. Fico muito feliz com a participação das famílias neste evento e com este clima de confraternização proporcionado pela serenata, que nos proporciona voltarmos no tempo através destas belas canções”.