terça-feira, 21 de maio de 2013

SEDUC é referência na Educação em Pernambuco

Os avanços conseguidos pela educação na Dália da Serra vêm ultrapassando as fronteiras municipais e contribuindo para a evolução deste segmento no Estado. Prova disso é a assessoria técnica que a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) vem recebendo do órgão gestor da educação local através da Secretária de Educação e Cultura Ilka Paloma.
Recentemente a Secretária esteve participando juntamente com o Secretário estadual de Educação Dr. Ricardo Dantas, com o Presidente da AMUPE José Patriota e com representantes do MST, da FETAPE, da CPT e dos quilombolas de reuniões onde foram abordados temas como transporte escolar, merenda vinda da agricultura familiar, calendário anual e outros temas de relevante importância para o desenvolvimento da educação nos âmbitos municipal e estadual.
Ações como a nucleação das unidades escolares, o fornecimento de merenda adquirida de agricultores, transporte escolar de qualidade, distribuição de material e fardamento, além da valorização dos profissionais da educação, vem contribuindo para o alcance das metas estabelecidas pela SEDUC e também promovendo uma revolução na educação em Taquaritinga do Norte, originando um modelo de gestão que já começa a ser seguido por outros municípios.