sábado, 18 de maio de 2013

Programa Esporte na Escola

O que é o Esporte na Escola? O ESPORTE NA ESCOLA é uma ação do Ministério do Esporte (ME) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Na prática, o Esporte na Escola é a nova denominação do Programa Segundo Tempo, desenvolvido no Macrocampo Esporte e Lazer.
Seu objetivo é viabilizar a oferta de múltiplas vivências esportivas, pautadas nos princípios do Esporte Educacional, integrando-o ao projeto pedagógico da escola, na perspectiva da educação em tempo integral. Visa, ainda, oferecer às crianças, jovens e adolescentes o acesso à prática e à cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. 

No ano de 2013 o Esporte na Escola dará atenção especial à modalidade ATLETISMO, além do desenvolvimento de múltiplas vivências esportivas, tais como: futebol, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e jogos e brincadeiras. 

Em breve à Educação do Município de Taquaritinga do Norte contará com o Programa ESPORTE NA ESCOLA, que traz uma proposta inclusiva e emancipadora, assim, destacando à importância das escolas terem acesso a mais essa possibilidade. Os critérios estabelecidos por esta parceria é que participarão apenas as escolas que participaram do Programa MAIS EDUCAÇÃO em 2012.
Dessa forma iremos colaborar e promover ainda mais a Educação em Tempo Integral e a democratização da prática esportiva. Em breve traremos mais notícias. (Postado por Camilla - http://seductaquaritingadonorte.blogspot.com.br/)