domingo, 5 de maio de 2013

Museu resgata história da Dália da Serra.

Foi aberto na manhã deste domingo (5/maio) o Museu Taquaritinga: Berço da Cultura Local, exposição de caráter temporário onde a população de Taquaritinga e visitantes podem ver de perto peças e objetos antigos que remontam ao passado da Dália da Serra.
Idealizado pela Secretaria de Educação e Cultura do município, o museu também abrilhanta as comemorações alusivas aos 126 anos de emancipação política de Taquaritinga e irá funcionar até a próxima quinta-feira (9/maio) sempre no horário de 10 a 17 horas, localizado em um casarão localizado no centro da cidade, esta exposição apresenta em seu acervo fotos, utensílios domésticos, artesanato, santos, peças religiosas, móveis, rádios, telefones e uma infinidade de artigos que foram cedidos por empréstimo por famílias tradicionais da cidade que isoladamente contribuem para a preservação da memória municipal.
Muito satisfeita com a exposição estava à senhora Lirice Lucena, ex-primeira dama do município emprestou parte de seu acervo pessoal para a exposição. “É muito importante esta iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura em resgatar a nossa memória. Esta é uma oportunidade única das novas gerações conhecerem um pouco de seus antepassados e estou muito feliz por ter contribuído com esta importante ação cultural”.