sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mais Prefeitos aderem ao CONIAPE

A 4ª reunião do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) realizada nesta quinta-feira (16/maio) no auditório da Pousada Várzea Grande, em Taquaritinga do Norte, foi marcada pelo ingresso no consórcio dos Prefeitos Túlio Vieira (Surubim), Daniel Pereira (Vertente do Lério), Lula da Capivara (Frei Miguelinho), Cléber Chaparral (Orobó) representado pelo procurador jurídico Dr. Paulo Araújo, Jonathas Miguel (Bom Jardim) representado pelo secretário Gildo Leal e o prefeito Salatiel Gomes (Santa Cecília - PB) foi representado pela secretária Josefa Adeilza na condição de observadora na reunião.
Também compareceram ao evento o Prefeito de Taquaritinga e Presidente do CONIAPE Evilásio Araújo, os Prefeitos Odon Ferreira (Toritama), Hilário Paulo (Brejo da Madre de Deus-Interino), o Vice Prefeito de São Caetano Deda Pacheco, os consultores Laércio e Manuel Queiroz, os advogados e os consultores jurídicos do CONIAPE André Pitt e Leonardo Saraiva.
Abrindo os trabalhos o Prefeito Evilásio falou da importância do engajamento de todos os prefeitos no CONIAPE e deu as boas vindas aos novos integrantes. “É importante que todos nós possamos nos unir e lutarmos por melhorias para os nossos municípios, pois temos mais força juntos representando cerca de 500 mil pessoas do que isolados representando apenas os nossos municípios! Essa briga não se resume a mim na condição de presidente não, ela também é de vocês, pois só unidos nos fortaleceremos e chegaremos aos nossos objetivos”.
Na sequência, o consultor Laércio Queiroz falou da importância das câmaras aprovarem o ingresso dos novos municípios, se prontificando a fazer reuniões com os vereadores das cidades que ingressaram para facilitar a tramitação do processo.
Os novos prefeitos falaram da satisfação de terem ingressado no CONIAPE e, juntamente com os demais membros, definiram que a próxima pauta a ser abordada será resíduos sólidos, na reunião que ocorrerá no dia 27 de junho para a qual serão convidados representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco, empresas interessadas em instalarem usinas para transformação do lixo em energia e outros produtos e técnicos e secretários municipais ligados ao meio ambiente dos municípios participantes.