terça-feira, 7 de maio de 2013

Emoção marcou o lançamento do Livro “O Sítio do Tio Bau”

Um misto de gratidão e sensação do dever cumprido marcou o lançamento do livro infantil “O Sítio do Tio Bau”, escrito pela professora e escritora Maria Wilma Torres Santos, que viveu na noite desta segunda-feira (6/maio) um reencontro com suas raízes e recebeu o justo reconhecimento de sua obra pelos conterrâneos da Dália da Serra.
A Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo ficou pequena para acomodar o grande público presente que além do lançamento do livro de Wilma, pode apreciar as poesias de Manoel de Gunde, Geraldinho e Américo Aboiador, artistas locais que também foram prestigiar o lançamento e abrilhantarem a noite literária promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, brilhantemente capitaneados pelas competentes Ilka Paloma e Anália Arruda, respectivamente.
Familiares, amigos, professores, crianças e a sociedade em geral prestigiaram o evento onde a valorização das raízes deu o grande mote da noite. Em seu pronunciamento, bastante emocionada, a autora relembrou passagens de sua infância e adolescência no sítio de seu tio, Bau de Ceva, personagem inspirador e referencial de vida para Wilma. “O povo que festeja sua história, homenageando o passado tem o pé firme no presente e o futuro abençoado!”, recitou.
O prefeito Evilásio também prestigiou o lançamento do livro que é ilustrado por Maria Eduarda, a filha da autora, e que já vendeu mais de mil cópias em menos de um mês, sendo um sucesso de vendas.
Após o lançamento as escolas e bibliotecas municipais receberam exemplares para os seus acervos e o poeta e cantor Bardhigão, que é irmão da autora, comandou o arrasta pé com o seu regional regado a delicias da gastronomia regional.