quinta-feira, 25 de abril de 2013

Turismo entra em pauta na Dália da Serra.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do norte promoveu na tarde desta quinta-feira (25/abril) a reunião para a escolha dos integrantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), órgão de caráter consultivo representado por todos os segmentos integrantes do trade turístico da Dália da Serra.
No evento a secretária Magda Lucélia informou que as emendas parlamentares destinadas a reforma da Praça Antônio Pereira (Praça do Coreto), a pavimentação do acesso a Rampa do Pepê e da Avenida Severino Pereira, em Pão de Açúcar, estão tramitando e que a expectativa é que num breve espaço de tempo as obras sejam iniciadas.
O cineasta Alexandre Soares, criador do festival Curta Taquary, também usou da palavra e mencionou as vantagens do poder público criar editais que fomentem e estimulem produtores locais a desenvolverem eventos que fortaleçam o turismo no município, a exemplo do que faz o governo de Pernambuco através da Fundarpe. “Com apoio do poder público, mais eventos surgirão e os existentes irão se aprimorar, sendo o município parceiro e não executor, descentralizando a realização por parte da Secretaria de Turismo e estimulando a cadeia produtiva do turismo e da cultura locais”, destacou.
A arquiteta Jéssica Jorge apresentou o projeto “Colhendo Histórias, Plantando paisagens: Intervenção paisagística nas praças Padre Otto Sailer e Antônio Pereira, em Taquaritinga do Norte – PE”, que tem por finalidade promover um resgate histórico e cultural destes logradouros e dota-los de intervenções que proporcionem o equilíbrio com os elementos existentes, a preservação do patrimônio e a sintonia com o meio ambiente.
“É muito importante o engajamento de todos os membros do trade turístico local, pois assim poderemos traçar as políticas públicas que nortearão o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, destacou a secretária Magda Lucélia.