terça-feira, 23 de abril de 2013

Taquaritinga inicia comemorações do 126º aniversário

Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, deu a largada nas comemorações dos seus 126 anos de emancipação política. O pontapé inicial foi dado na Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, da comunidade do Algodão, na última segunda-feira (22/abril), que abriu o ciclo de Mostras de Conhecimento das escolas da rede municipal de ensino, abordando a temática e resgatando a história dos esportes na região.
A escola desenvolveu o Projeto Formando Cidadãos através da Cultura e dos Esportes em Taquaritinga do Norte, onde foi salientada a importância destes segmentos em modalidades como basquete, vôlei, futebol, natação, dentre outros, também se destacando os eventos de esportes radicais e ecológicos, como a cavalgada, caminhadas e outras atividades ligadas ao meio ambiente.
Na Mostra também foi resgatada à história dos esportes em Taquaritinga do Norte, com a exposição de vários tipos de jogos de mesa, práticas esportivas, esportes radicais, times de futebol de ontem e hoje, troféus e medalhas e uma série de itens que proporcionaram aos visitantes uma imersão no mundo dos esportes.
As próximas mostras serão realizadas no Distrito de Gravatá do Ibiapina e na comunidade do Jerimum, ambas na próxima sexta-feira (26/abril), onde serão abordados os temas religião e literatura popular, respectivamente.