domingo, 14 de abril de 2013

Prefeitura inaugura prédio do Velório "Seu Tumba"

A sociedade da Dália da Serra prestigiou na tarde deste domingo (14/abril) a inauguração do prédio do Velório Municipal José Amaro da Silva, prestando uma homenagem a “Seu Tumba”, antigo coveiro nascido em 03 de março de 1922, que constituiu família no município e veio a falecer em 5 de dezembro de 2009, aos 86 anos, tendo dedicado a maior parte de sua vida a exercer a profissão de coveiro em Taquaritinga do Norte.
Presentes ao evento estavam o prefeito Evilásio Araújo, o vice-prefeito Lero, os vereadores Gilson Carlos, Irmão Ezequias, Luquinha da saúde e Geovane, secretários municipais e um bom público que foi prestigiar a entrega desta importante obra.Usaram a palavra o secretário de gestão Jurandir Coelho, o vereador Gilson Carlos, Drª Júlia Pedrosa e Tedinho, representante da família, com todos enfatizando a importância da obra e os benefícios que a mesma trará, especialmente para as famílias carentes que não tinham local adequado para velar seus entes queridos.
As autoridades religiosas também participaram das solenidades de inauguração. O padre Ivemar Pontes fez a benção na abertura e o pastor Pedro Ferreira usou da palavra no momento da inauguração da foto do homenageado, ambos destacando a morte como uma passagem e não como um fim. A centenária Banda Musical Dom Luiz de Britto participou das solenidades que também foram abrilhantadas com a participação do saxofonista Roberto Celestino.
O vice-prefeito Lero destacou a importância da comunidade em participar do orçamento participativo, pois desta forma ajudam o prefeito a governar. “Esta obra foi o povo que escolheu, o que nos deixa muito felizes no dia de hoje! É importante que todos vejam e acompanhem a transformação e o crescimento que vem passando o nosso município nos últimos anos, mesmo nos momentos de crise”, destacou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Evilásio anunciou que o distrito de Pão de Açúcar também será contemplado com a construção de um velório e Taquaritinga ganhará, em breve, um novo cemitério. “As obras do nosso governo estão voltadas para proporcionarem o nivelamento da sociedade. Hoje nosso povo se encontra feliz e tem esperança em dias melhores. Vamos anunciar nestes próximos dias um pacote de mais de 20 obras estruturais e como diz o nosso governador: vamos ganhar 2013! Levando benfeitorias para todos, especialmente para aqueles que mais necessitam”.