quarta-feira, 17 de abril de 2013

Limpeza do Açude Santo Amaro na reta final

A maior obra deste início de segundo mandato do prefeito Evilásio já iniciou a contagem regressiva para o seu término: a limpeza do açude Santo Amaro já passou da metade, ação que irá resultar num aumento superior a 40% na capacidade de acúmulo de água deste manancial e também na melhora da qualidade da mesma, uma vez que já foram retiradas do seu leito mais de mil caçambas de terra, lama e lixo acumulados desde 1958, ano em que foi realizada a última limpeza em regime de mutirão e de forma rudimentar.
Durante a limpeza do açude surgiram várias nascentes o que mostra a riqueza em água do subsolo da Dália da Serra. O trabalho das máquinas atrai inúmeras pessoas que diariamente acompanham o andamento dos trabalhos, tendo algumas estado todos os dias no local, caracterizando assim o grande interesse que esta ação despertou na comunidade, pois esta obra foi sugerida nas plenárias do Orçamento Participativo e atendida pela prefeitura municipal.
Com metade do açude já limpo em 8 dias, a expectativa é que todos os trabalhos estejam concluídos até o final do mês, restando à população comemorar a benfeitoria e pedir chuvas que possam devolver a vida e a beleza a este histórico cartão postal de Taquaritinga do Norte.
“Esta é uma das obras mais relevantes do nosso governo e que se materializou pela cobrança popular através do Orçamento Participativo. A revitalização do açude Santo Amaro será de essencial importância para o desenvolvimento do turismo em Taquaritinga do Norte”, destacou o prefeito Evilásio Araújo.