terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura implanta novo modelo de gestão

A Secretaria de Gestão Pública realizou ontem (22/ abril) sua primeira reunião de trabalho com vista a implantar o “Modelo de Gestão Pública - GESTÃO PARTICIPATIVA INTEGRADA - COMUNIDADE E GOVERNO”. A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal com a presença do Prefeito Evilásio Araújo, dos Secretários Municipais e do Diretor Administrativo da FUNDATA.
Na oportunidade Jurandir Coelho, o Secretário da pasta, fez uma explanação do que é um Modelo de Gestão e informou da necessidade que tem a administração pública de urgentemente buscar ferramentas capazes de aperfeiçoar o seu sistema administrativo e operacional, adequando-se as exigências atuais. Neste sentido o Governo Municipal estará gradativamente implantando mecanismos de planejamento, elegendo seus objetivos estratégicos, monitorando e avaliando suas ações. Durante o encontro que durou todo o dia, também foram apresentados os planos de trabalho de cada secretaria municipal e feito uma avaliação dos resultados alcançados no primeiro trimestre deste ano.
O modelo de trabalho a ser implantado tem o objetivo de imprimir de forma sistemática o acompanhamento do que for estabelecido como meta a ser alcançada pela administração, dando um maior dinamismo a administração e buscando eficácia e eficiência nos resultados. Neste sentido o Governo do Estado vem buscando incentivar as Prefeituras Municipais a seguir o exemplo da administração estadual, que implantando esta ferramenta tem alcançado resultados satisfatórios.
“O bom andamento das atividades administrativas e operacionais deve ser cobrado e exigido pelo gestor público a fim de garantir que a máquina pública atenda as necessidades do cidadão o que lhe é garantido constitucionalmente”, afirmou o Secretário Jurandir Coelho, acrescentando que “ontem apenas foi dado o inicio de um trabalho que será continuo dentro do que se exige a administração: Planejar, executar, monitorar e avaliar até que se alcance o resultado satisfatório, com uma visão voltada para execução do Plano de Governo e da manifestação popular através do Orçamento Participativo, isto devendo ser realizado de forma gradativa.”
Participando ativamente do evento, o Prefeito Evilásio manifestou sua alegria de estar implantando coisas novas na administração pública com o objetivo de aperfeiçoar a gestão visando atender melhor a população e assegurou total apoio ao que se fizer necessário para execução do Modelo de Gestão Pública apresentado.