quarta-feira, 24 de abril de 2013

Começa retirada de pedras do Açude Santo Amaro

A obra de maior repercussão até o momento desta nova gestão do Prefeito Evilásio Araújo, chegou à manhã desta quarta-feira (24/abril) a uma das suas fases mais importantes: a retirada do imenso lageiro que se localiza no meio do açude, ação que está sendo realizada por técnicos que estão perfurando toda a estrutura da rocha para a colocação de explosivos e posterior detonação, o que irá fragmentar o lageiro em milhares de partes facilitando assim a remoção das pedras pelas máquinas e caçambas que operam no local.
A retirada desta pedra irá aumentar consideravelmente a capacidade de acúmulo de água deste manancial, uma vez que a mesma ocupa uma área bem significativa do leito do açude.
“Apesar da chuva que graças a Deus veio em boa hora, estamos continuando a obra com a retirada de material em outros trechos, recuperação do paredão e agora com a retirada dessa enorme pedra estamos continuando os serviços que irão permitir a revitalização do açude Santo Amaro”, declarou Genivaldo Lins (Gena), responsável pela obra.
Um momento interessante registrado foi à ação do garoto Leonardo, que veio ao açude soltar 6 alevinos (filhotes) do peixe “chupa-pedra”, nesta manhã. “Peguei esses filhotes numa cacimba e corri pra vir soltar aqui no açude, pois depois de limpo, aqui vai voltar a ter muitos peixes”, destacou Leonardo dando um exemplo de respeito e preservação ao meio ambiente.