sexta-feira, 19 de abril de 2013

Barraqueiros iniciam construção em novo terreno

O clima que era de apreensão e rivalidade foi substituído pela esperança e parceria, entre a prefeitura de Taquaritinga do Norte e os barraqueiros do trevo. Com a disponibilização da área do campo do Jucá, onde cada um terá a sua disposição um lote de 42m²(7x6m)  para relocação de seus comércios, a prefeitura conseguiu resolver temporariamente um impasse que se arrastava desde 2011 e os barraqueiros voltarão a garantir a sobrevivência de suas famílias com a retomada das suas atividades comerciais.
Serão edificados 10 quiosques padronizados para funcionarem na área de venda de bebidas e gastronomia regional e mais 10 serão edificados para o desenvolvimento das outras atividades. Na área reservada aos bares e barracas, os comerciantes construirão um quiosque de 9m²(3x3m) e o restante será de área coberta reservada para mesas enquanto nos demais pontos a construção provisória pode ocupar os 42m² dos terrenos disponibilizados em caráter temporário pela prefeitura de Taquaritinga do Norte.
Extremamente satisfeito com a medida adotada pelo prefeito Evilásio, Nenê de Doca, um dos mais tradicionais comerciantes do trevo não perdeu tempo e iniciou a construção de seu quiosque. “Graças a Deus chegamos a um entendimento e o prefeito encontrou essa solução pra gente não ficar parado. Agora é com agente, é levantar nossas barracas o mais rápido possível e voltar a comercializar normalmente”, declarou o comerciante.
Outros barraqueiros já começaram a cavar as suas bases e também vão iniciar a edificação dos seus estabelecimentos. “O prefeito Evilásio já solicitou da Compesa e da Celpe soluções para atender os barraqueiros com água e energia o mais rápido possível e na próxima semana vamos iniciar no terreno as obras de drenagem pluvial e de esgoto”, informou Diel Soares, Diretor de obras e responsável pelo atendimento aos barraqueiros.