sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alunos realizam ato pela preservação do açude

Alunos do Ginásio Experimental Severino Pereira realizaram na manhã desta sexta-feira (19/abril) uma manifestação onde o objetivo era despertar na população a importância da preservação do açude Santo Amaro, manancial que após 55 anos está sendo revitalizado pela Prefeitura Municipal e atendendo uma demanda indicada pelo povo no Orçamento Participativo. 
O ato incluiu uma visita às obras e também uma palestra com os professores deste educandário onde foi destacada a importância de não jogar lixo no açude, aspectos históricos da origem do mesmo e a outros conteúdos, sendo este tema mote para o estudo de diversas disciplinas como ciências, história, matemática através de exemplos práticos. 
Genivaldo Lins (Gena) responsável pela obra também explicou como estavam sendo realizados os trabalhos de revitalização do açude, explicando a utilização de cada máquina, o destino do material retirado, as intervenções já realizadas e outros tópicos que evidenciam esta ação como uma das mais importantes da atual administração.
A secretária de educação Ilka Paloma também participou do ato e destacou a importância de se desenvolver os conteúdos referentes à preservação ambiental nas escolas municipais.  “A preservação do meio ambiente é imprescindível para o desenvolvimento das futuras gerações. É de essencial importância desenvolver a conscientização ambiental nas escolas, pois só assim poderemos garantir a formação de cidadãos responsáveis com as questões ambientais”.