sexta-feira, 29 de março de 2013

Multidão participa da Via Sacra em Taquaritinga

A fé da população da Dália da Serra ficou evidenciada em mais uma importante celebração religiosa: a via sacra da sexta-feira da Paixão (29/03), evento que ocorreu pela terceira vez através das escadarias do Morro da Cocada, roteiro turístico e religioso da cidade, e atraiu cerca de dois mil fiéis que acompanharam com orações e cânticos religiosos as 15 estações comandadas este ano pelo Padre Rafael Silva, de Recife, numa celebração de fé que contou com a participação do terço dos homens de várias cidades vizinhas e também de outros movimentos católicos.   
Desde as primeiras horas da madrugada, dezenas de católicos se dirigiam ao salão paroquial, local marcado para a saída do cortejo que percorreu as ruas centrais da cidade sob os primeiros raios de sol, numa demonstração de fé que a cada ano se torna maior e fortalece esta tradição secular em Taquaritinga do Norte.  
O Morro da Cocada desde 2011 é o local da Via Sacra, que era antes por uma estrada de terra, tendo esta localidade sido contemplada pelo Governo Municipal com a construção da via sacra em tamanho natural, onde são retratados os últimos instantes de Jesus Cristo através de 60 esculturas que foram confeccionadas em concreto, cimento e tela de aço pelo artista plástico Eraldo Ramos, tendo esta comunidade também sido beneficiada com a construção de 550 metros de calçamento, saneamento, drenagem e vários muros de arrimo, obras estruturadoras que proporcionaram a inclusão social da população local e facilitaram o acesso ao mirante do Cruzeiro.
O prefeito Evilásio Araújo acompanhou toda a via sacra como faz todos os anos. “A Semana Santa é um período de reflexão. É uma época onde o sofrimento e a morte do nosso salvador reaviva em todos nós sentimentos como a fraternidade e a importância de fazermos o melhor por nossos semelhantes”, declarou o gestor.
Confira mais fotos da via sacra em Taquaritinga do Norte na página oficial da Prefeitura no seguinte link: