quarta-feira, 6 de março de 2013

CONIAPE se reúne em Taquaritinga do Norte


Sob o comando do Prefeito de Taquaritinga no Norte, Evilásio Araújo, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), grupo, que reúne 11 municípios do Polo de Confecções de Pernambuco e da Paraíba, se reunirá pela primeira vez, após a eleição da nova mesa diretora, nesta próxima sexta-feira (08/março), no auditório da Pousada Várzea grande, em Taquaritinga do Norte, a partir das 2 da tarde para tratar do processo de reorganização burocrática do Consórcio.
Para a reunião também foram convidados o advogado Dr. André Pitt e o consultor e especialista em consórcios intermunicipais e gestão pública Dr. Laércio Queiroz, que abordará aspectos do CONIAPE que precisam ser aperfeiçoados, a exemplo do tamanho real do CONIAPE e suas áreas de atuação, o custo operacional mensal, a elaboração do contrato de rateio entre os municípios, alterações a serem feitas no protocolo de intenções e no próprio estatuto, a definição de equipe técnica e de sede física e outras demandas de relevante importância para o pleno funcionamento do mesmo.
“É importante destacar que nesta reunião serão abordados aspectos referentes ao funcionamento de consórcios públicos por um dos maiores especialistas do Brasil que é o Dr. Laércio Queiroz, que vai apresentar soluções do que podemos fazer no CONIAPE. Todas as decisões do Consórcio serão tomadas em comum acordo entre todos os Prefeitos participantes. É importante que possamos realizar estas mudanças, pois assim daremos maior dinâmica às ações deste instrumento que tem tudo para melhorar a vida do povo dos 11 municípios participantes”, declarou o Prefeito Evilásio.