segunda-feira, 18 de março de 2013

Começa distribuição dos filtros em Taquaritinga

 A Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte já começou a distribuição de 1.450 filtros de água com famílias carentes residentes na zona rural do município e que consomem água sem nenhum tratamento, sendo estas mais suscetíveis a doenças provocadas por água contaminada.
A seleção das famílias beneficiadas foi feita através de levantamentos com os agentes comunitários de saúde (ACS) e também com as associações rurais do município, sendo priorizadas as famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal e que não possuam filtro ou outra forma de tratamento em suas residências.
“Este projeto é uma parceria dos governos Estadual e Federal e que visa combater a proliferação de doenças causadas por água contaminadas, muito comuns na região, especialmente na zona rural. Através da Secretaria Municipal de Saúde estamos procurando atender a demanda e chegar com esta importante ação as pessoas que mais necessitam”, afirmou o Secretário Ronaldo Veiga.