segunda-feira, 18 de março de 2013

CAIC implanta aulas de karatê

A prática das lutas faz parte da vida do homem desde tempos remotos, caracterizando-se como uma perspectiva da sobrevivência humana na luta por comida, abrigo ou defesa, ou mesmo como uma prática corporal para o bem estar e pela busca da disciplina e de uma vida mais saudável. Aliar uma educação de qualidade com práticas saudáveis e atividades que contribuam com o desenvolvimento dos alunos tem sido um grande objetivo perseguido e que vem sendo alcançado pelos alunos da Escola Francisca Moura (CAIC), em Taquaritinga do Norte.
Com ações inovadoras, este educandário incorporou desde a semana passada mais uma atividade que está contando com uma grande participação do alunado: aulas de karatê, ministradas pelo mestre Mário Luiz que tem uma vasta experiência como professor da modalidade e que se prontificou voluntariamente em dar aulas aos 52 alunos participantes todas as sextas feiras.
“As aulas são ministradas para alunos do 6º ao 9º ano e segundo o professor,” os alunos que praticam a modalidade melhoram suas notas e a disciplina tanto em sala de aula como em casa e futuramente poderão se tornar instrutores dos colegas mais novos”.
 Baseado em pesquisas realizadas junto aos próprios alunos, o diretor do CAIC, Professor Marcos Augusto constatou o interesse de grande parte dos alunos pela prática de artes marciais. “O karatê faz parte do contexto social dos nossos alunos, quer tenha sido apreendido através de outras pessoas, pela televisão ou por contato direto, onde muitos alunos do CAIC já participam de aulas de Karatê no CRAS, o que nos motivou a adotar esta importante atividade milenar em nossa Escola”, afirmou o diretor.