quarta-feira, 20 de março de 2013

CAIC agora tem rádio escolar

 A busca por meios que facilitem o ensino aprendizagem tem sido uma das metas da Escola Francisca Moura (CAIC), em Taquaritinga do Norte. Através de iniciativa da direção da escola esta semana foram realizados os primeiros testes para o início da rádio escolar do CAIC, que será dirigida pelos próprios alunos que se revezarão e ficarão com o dever de comandar as transmissões diariamente no horário do recreio.
Os temas abordados serão variados entre os quais se destaca a educação. Na programação serão realizadas entrevistas com professores, funcionários, supervisores, pais e alunos.
 A iniciativa tem por objetivo desenvolver a convivência social dos alunos, fazendo os mesmos não se intimidarem quando forem falar em público, e perderem o medo de se expressarem e debaterem suas ideias, contribuindo desta forma na integração da escola com a comunidade estudantil, possibilitando o espaço do recreio se tornar mais educativo através dos programas apresentados que ajudarão os alunos a se aprofundarem mais sobre os assuntos voltados para a educação e para o futuro dos mesmos.
“O interesse pela comunicação é uma antiga cobrança de nossos alunos que agora estamos materializando através da nossa rádio escolar. Esta é mais uma iniciativa que evidencia o nosso compromisso com a formação de nossos educandos e nosso compromisso com a educação no município”, destacou o diretor Marcos Augusto, grande entusiasta de práticas que estão revolucionando a educação na Escola Francisca Moura.