sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SEDUC promove abertura oficial do ano letivo na Dália da Serra


O auditório da Escola Francisca Moura (CAIC) sediou na manhã desta sexta-feira (01/fevereiro) a 1ª Formação de Abertura do ano letivo 2013, evento que contou com a participação do Prefeito Evilásio Araújo, da Secretária de Educação e Cultura Ilka Paloma, de outros secretários, funcionários municipais e de 320 educadores da rede municipal de ensino.
Na pauta ações que possam fazer a educação avançar ainda mais e conseguir atingir os índices programados, consolidando a educação em Taquaritinga do Norte que atualmente é um referencial para toda a região. O Secretário Jurandir Coelho proferiu uma palestra onde o tema era a Importância da Família na Educação da Criança e a Secretária Ilka Paloma abordou a desburocratização em alguns setores da educação, item indispensável para o desenvolvimento neste segmento.
O Prefeito Evilásio Araújo destacou os avanços da educação em Taquaritinga, enumerando grandes conquistas como a qualidade da merenda, a doação de fardamento e material para os alunos, a evolução no transporte, a reforma das escolas municipais e outras ações que estão contribuindo com o cumprimento do Pacto Pela Educação e pela alfabetização na idade certa na Terra das Dálias.
“Graças ao empenho de nossa equipe da Secretaria de Educação, conseguimos avançar muito neste segmento embora somos sabedores de que muito ainda temos a conquistar. Tenho certeza que com muita fé em Deus, coragem e determinação, mais conquistas virão e a educação em Taquaritinga do Norte continuará sendo um referencial para toda nossa região”, declarou o Prefeito.
Os educadores que participaram do evento também foram contemplados com a doação de kits pedagógicos.