terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SEDUC apresenta nova frota à população


A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) de Taquaritinga do Norte apresentou na manhã desta terça-feira (26/02) a nova frota de ônibus, composta por 13 veículos, que fará o transporte escolar do município em 2013. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, programa federal que foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
 O desfile dos veículos saiu da SEDUC percorreu as principais ruas de Taquaritinga, seguindo com destino a Placas, Xavier, Gravatá do Ibiapina, Riacho Doce, Bandeira, Pedra Preta, Jerimum, Algodão, Pão de Açúcar, Vila do Socorro, Mateus Vieira, Furnas, São Miguel e encerrando no Bairro Brasília, sendo bem acolhido pela população dos 4 cantos da Dália da Serra.
Além do Prefeito Evilásio Araújo, participaram do evento os vereadores Eraldo de Pedra Preta e Irmão Ezequias, funcionários da SEDUC e também de outras secretarias. Além dos ônibus também integram a frota 5 Ducattos e os demais veículos usados no transporte escolar são de prestadores de serviços agregados a Prefeitura.
Uma das metas do Prefeito Evilásio neste seu segundo mandato é dotar a SEDUC de uma frota própria com os veículos atendendo os padrões exigidos pela legislação e que atenda os padrões do FNDE.
“Temos como prioridade proporcionar melhores condições de trafegabilidade e mobilidade para os nossos alunos, especialmente os residentes nos distritos e na zona rural. Estes veículos são do padrão estabelecido pelo FNDE e pelo INMETRO e obedecem todos os padrões de segurança e conforto. Hoje nossos alunos vão para a escola e voltam felizes e seguros para suas residências”, declarou o gestor.