quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitura começa a distribuição de material escolar em Taquaritinga


O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira, em Taquaritinga do Norte, deu a largada na distribuição de material escolar gratuito para todos os seus alunos. A cerimônia de entrega dos kits foi realizada através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) na manhã desta quinta-feira (28/02) no auditório do Ginásio, e contemplou 150 alunos do Fundamental II (6º ao 9º ano), onde cada um recebeu através de seus pais um kit contendo 2 cadernos de 15 matérias, 2 canetas, 1 cola, 2 lápis comum, 2 borrachas, 1 lapiseira, 1 régua e 1 caixa de lápis de cor.
Participaram da solenidade a Secretária de Educação Ilka Paloma, A Chefe de Gabinete Deyze Cabral que representou o Prefeito Evilásio Araújo, a diretora do Ginásio Experimental Ilze Cavalcante, a Diretora de Cultura Anália Arruda, a Professora Leíce Nunes representando o Conselho Municipal de Educação e professores, funcionários da SEDUC e pais de alunos que foram prestigiar a solenidade de entrega dos kits.
Deyze fez um balanço dos avanços da educação em Taquaritinga e falou da importância na entrega do material, uma vez que muitos pais não tem condições de comprar o material escolar trazendo sérios problemas para a educação de seus filhos e agora este material é distribuído gratuitamente em toda a rede pública municipal, atendendo cerca de 4 mil alunos nas 8 escolas administradas pela SEDUC.
“A formação dos alunos não se restringe apenas a ensinar os nossos alunos a ler e escrever. Nosso trabalho é voltado para formar cidadãos e é um compromisso do Prefeito Evilásio e de todos nós que fazemos o Governo Municipal em buscarmos proporcionar todas as condições possíveis para oferecermos um ensino de qualidade em toda a rede municipal de ensino. Hoje temos material escolar gratuito, merenda de qualidade, transporte escolar adequado, distribuição de fardamento escolar e outros benefícios que evidenciam nosso compromisso com a educação”, destacou a Secretária Ilka Paloma.
Após a solenidade foi feita a entrega dos kits aos pais presentes e a partir da próxima semana os alunos das demais escolas municipais também irão receber os seus kits de material escolar.