sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeito de Taquaritinga é o novo presidente do CONIAPE


O CONIAPE (Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), consórcio de municípios idealizado pelo Deputado Federal José Augusto Maia (PTB/PE) que congrega várias cidades do Polo das Confecções e também vizinhas cidades paraibanas, tem um novo comando: por unanimidade e após muita articulação política e uma intensa guerra de bastidores, foi eleita a nova mesa diretora que tem como Presidente o Prefeito Evilásio Araújo, de Taquaritinga do Norte.
A eleição que definiu a nova mesa diretora do consorcio ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de 01 de janeiro e contou com a presença de vários políticos locais a exemplo do Deputado Estadual Diogo Moraes e dos vereadores Junior Gomes, Narah Leandro, Pipoca, Dida de Nan e Helinho Aragão (todos de Santa Cruz), dos vereadores de Taquaritinga Lukinha da Saúde, Gilson Carlos e Cíntia Gonçalves, do Presidente da Câmara de Brejo Hilário, de outras autoridades, da imprensa regional que compareceu em peso e também de muitos populares que prestigiaram todo o decorrer da reunião.
Embora como único candidato lançado até então, em nenhum momento Evilásio descartou a possibilidade de ir para disputa com algum prefeito que tivesse a simpatia do Deputado Zé Augusto. O consenso foi conseguido após uma reunião a portas fechadas onde participaram os Prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Evilásio Araújo (Taquaritinga do Norte), Odon Ferreira (Toritama), Robevan (Santa Maria do Cambucá), Maria Sebastiana (João Alfredo), Antonio de Roque (Jataúba), Dr. Edson (Brejo da Madre de Deus), Dr. Neves (São Caetano), Lucy Teixeira (Barra de São Miguel-PB) e Severino Dudu (Caraúbas-PB), estando ausente apenas o prefeito José Ademar (Alcantil-PB).
Após a reunião e sob o comando do presidente interino Dr. Neves, os prefeitos voltaram ao plenário da Câmara e votaram por unanimidade a aprovação do ingresso de novos municípios e também o retorno de alguns que estavam desfilados.
Na sequência, Dr. Neves anunciou que por unanimidade Evilásio tinha sido escolhido para comandar o consórcio em 2013, juntamente com Dr. Edson (Vice), Lucy (Diretora Financeira) e Odon Ferreira (Diretor de patrimônio).
Após a aclamação dos membros, o novo presidente da CONIAPE falou que é preciso reestruturar o Consórcio para a partir daí, conseguir lutar pelos recursos, Evilásio também agradeceu e destacou o empenho do Deputado José Augusto Maia em viabilizar esta importante ação para os municípios.
Na sequência usaram a palavra os Prefeitos Dr. Edson, Lucy e Odon, ambos conscientes das suas novas responsabilidades e também do desafio que o Prefeito Evilásio terá pela frente, e que adotaram como lema a união e a integração de todos, fator que será de essencial importância para o sucesso das ações do CONIAPE.
Finalizando o prefeito anfitrião Edson Vieira parabenizou os eleitos, agradeceu a presença de todos e também destacou que é preciso que os palanques sejam desarmados e que o bem da coletividade seja prioridade, pois o povo saberá escolher bem seus representantes quando chegar às eleições.
  O idealizador do CONIAPE, o Deputado Zé Augusto Maia, não esteve presente na sessão. O Consórcio desponta como uma grande e viável alternativa para que estes municípios consigam recursos, a exemplo das emendas individuais já disponibilizadas por Zé Augusto para a aquisição da patrulha mecanizada e da usina asfáltica, onde os municípios brevemente poderão contar com serviços de terraplenagem, aterramento, construção de açudes e barragens, perfuração de poços, usinagem e aplicação de asfalto e outras ações.