segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Poço artesiano irá atender CAIC e Hospital.

 O sofrimento por água da maior escola de Taquaritinga do Norte está com os dias contados. Desde o último sábado (23/02), que a Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC), vem contando com o abastecimento de água através um poço artesiano que tem uma vazão de 4 mil litros de água potável por hora e irá atender em caráter complementar o educandário que dependia só da água da COMPESA para sua manutenção.
O CAIC foi contemplado através do programa do governo municipal que pleiteou através do IPA a perfuração de poço para várias localidades na Dália da Serra. Radiante com a conquista, o professor Marcos Augusto, diretor do CAIC, comemorou a resolução deste grave problema: “Quando detectamos a situação crítica, acionei os secretários Zeca Coelho (Articulação) e Júlio César (Agricultura) e os mesmos encaminharam os engenheiros que aprovaram a viabilidade e o melhor local para perfuração do poço. Daí foi só colocar a máquina em ação e comemorarmos esta importante benfeitoria”.
Outra situação que também será atendida pelo “poço salvador” será o abastecimento do Hospital Geral Severino Pereira da Silva que em virtude da grande seca que assola a região vem passando por sérias dificuldades em seu abastecimento regular de água.
“Mesmo agora tendo água que atende nossas exigências estamos fazendo uma grande mobilização com nossos alunos, professores e funcionários com o propósito de evitar o desperdício. É preciso economizar água, pois se economizar, água não irá nos faltar”, finalizou o Diretor do CAIC.