quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FUNDATA realiza reunião com o Conselho Curador


Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28/02) na Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA), a primeira reunião anual do Conselho Curador da instituição, que tem como objetivo avaliar, sugerir e buscar soluções para os problemas do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, mantido pela instituição.
Entre os assuntos debatidos, Shirley Feitosa, Presidente da FUNDATA, enfatizou que a entidade está carente de assessoria jurídica, situação que vem atrapalhando a resolução de alguns problemas da instituição e também foi definido que as reuniões serão bimestrais. Na reunião também houve as boas vindas ao vereador irmão Ezequias, o novo membro do conselho e a presidente também destacou o total apoio que vem recebendo do Secretário de Saúde Ronaldo Veiga, que não vem medindo esforços para ajudar a manutenção da FUNDATA.
Em relação à campanha Amigo do Hospital, Shirley ressaltou a importância de mais pessoas se engajarem e aderirem a esta mobilização, destacando também a importância da criação de um cadastro de doadores.
Finalizando a reunião, a Secretária de Finanças repassou a FUNDATA 7 tensiômetros e também de 7 estetoscópios, conseguidos através de doações de pessoas que aderiram a Campanha Amigo do Hospital. “Que nenhum sentimento seja maior que o espírito de doar!”, declarou a Lurdinha Malaquias, sintetizando o real sentimento que deve nortear esta campanha.
“Com o esforço e o engajamento de todos, a exemplo de Ronaldo, Lurdinha e tantos outros que estão envolvidos nesta campanha, temos a certeza que iremos caminhar a passos largos na FUNDATA e brevemente prestarmos o serviço que nossa população e região bem merecem”, destacou Shirley Feitosa ao término da reunião.