sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PROJOVEM está com inscrições abertas

 A Secretaria de Ação Social de Taquaritinga do Norte informa que as inscrições para o PROJOVEM ADOLESCENTE já se encontram abertas. Este programa social objetiva trazer à juventude uma política de intervenção numa perspectiva inovadora, onde aglutina a educação básica, a qualificação para o trabalho e a ação comunitária. 
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
O PROJOVEM também possibilita o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.
Este programa em Taquaritinga do Norte realiza um trabalho socioeducativo direcionados para jovens entre 14 e 17 anos com oficinas de capoeira, percussão, futebol, artes, hip-hop entre outras atividades.
As Inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Ação Social e no CRAS de Taquaritinga do Norte e em Pão de Açúcar, podem ser feitas no CRAS e também no CREAS, sendo necessário que o responsável tenha em mãos o RG e o número do Bolsa Família.
Se você é jovem, não perca essa oportunidade de aprender, se divertir e desenvolver seus talentos.