quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prefeitura de Taquaritinga do Norte dá inicio a campanha Sanciona Dilma para mudar divisão dos royalties do pré-sal



A prefeitura de Taquaritinga do Norte também aderiu à campanha: “Sanciona Dilma, Royalties para todos”. Ações em favor da causa no Município foram iniciadas na manhã de hoje (22) conforme combinado durante o encontro da CNM (Confederação nacional dos Municípios) no último dia (13) no Distrito Federal.

Tal decisão foi tomada em conjunto com milhares de Prefeitos presente no encontro em Brasília que se sensibilizaram com a causa e prometeram realizar ações em seus municípios com o objetivo de pressionar a presidente da República, Dilma Russeff, para que o projeto aprovado pelo Congresso Nacional, o qual estabelece novos critérios para distribuição do dinheiro arrecadado com a exploração do petróleo, seja sancionado.

“Esta mobilização é necessária para fazermos pressão ao governo federal e aos governos dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que querem apenas para si, os royalties. Sendo uma injustiça, pois o petróleo é explorado no "mar territorial brasileiro", que não faz parte do território de nenhum estado da Federação”, completou o Prefeito José Evilásio.

Conheça mais sobre o projeto: