quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Programa Paulo Freire está com inscrições abertas em Taquaritinga do Norte



Aconteceu na última terça – feira (23) na sede da Secretaria Municipal de Educação da Dália da Serra uma reunião com a participação da Coordenadora Regional e a Técnica Estadual do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. O encontro também contou com a participação da Secretária de Educação Municipal e a coordenadora técnica do programa no município.

Na ocasião foi avaliado o trabalho desenvolvido através do programa no município bem como, articularam em conjunto o processo de mobilização para a formação de novas turmas para o ano de 2013.

O programa Paulo Freire tem como objetivo promover a alfabetização de jovens e adultos favorecendo seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para sua inclusão social, política econômica e cultural.

Seu público alvo são prioritariamente jovens com idade superior a 15 anos que residem na zona rural ou urbana dos municípios pernambucanos cuja taxa de analfabetismo alcança 25% ou mais.

Os alunos interessados em participar do programa edição 2012/2013 devem procurar a sede da Secretaria de Educação, localizada a Rua Agamenon Magalhães para maiores informações.  

O Programa tem uma duração de oito meses e um total de trezentas e vinte horas aula onde os alunos participantes devem sair lendo e escrevendo.