segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Taquaritinga do Norte realizará Campanha Nacional de Multivacinação no próximo dia 18



Com o objetivo de diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal das crianças menores de cinco anos a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde realizará entre os dias 18 e 24 a Campanha Nacional de Multivacinação, sendo o dia “D” o próximo sábado (18).

A secretária de saúde Karla Gomes destaca que os pais devem levar as crianças menores de cinco anos a um posto de vacinação para que o cartão de vacina seja avaliado e o esquema vacinal, atualizado. “Temos que realizar uma campanha positiva em nosso município e para isso é muito importante que os pais colaborem e levem seus filhos aos postos de saúde da família munidos do cartão de vacinação para que o mesmo seja avaliado e o esquema vacinal atualizado de acordo com a necessidade de cada criança”, completou a Secretária.

Além dos Postos de Saúde da Família no sábado (18) os pais também poderão levar seus filhos para se imunizarem defronte ao Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, onde será montado um estande para dar total apoio na campanha.