quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Qualidade do Ensino em Taquaritinga do Norte se destaca no IDEB



Não é de hoje que a educação da Dália da Serra vem apresentando grandes avanços no quesito qualidade. O que vem comprovar esta afirmativa é o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que foi publicado ontem (14) pelo MEC (Ministério da Educação).

O mesmo mede a qualidade de cada escola e das redes de ensino com base no desempenho do estudante em uma prova aplicada nacionalmente, e em taxas de aprovação, da freqüência em sala de aula, além do índice de reprovação da instituição. Para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e freqüente a sala de aula.

Em Taquaritinga do Norte o ensino municipal apresentou uma evolução significativa com relação aos resultados obtidos nas avaliações anteriores, conforme demonstra o portal do IDEB, onde nos anos iniciais do ensino fundamental avançamos 0,6 pontos com relação à nota de 2009. Já nos anos finais do ensino fundamental avançamos 0,7 pontos com relação a 2009, como demonstra os gráficos abaixo: