terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aluna nortetaquaritinguense vence concurso e se torna Embaixadora de turismo do estado



Todos sabem que a cidade de Taquaritinga do Norte é conhecida turisticamente por suas belezas e clima. Por este motivo, a Jovem nortetaquaritinguense Susana dos Santos Barbosa, uniu as belezas da Dália da Serra com o seu talento e conseguiu a condecoração de embaixadora de turismo do Estado.  

A premiação consiste em um diploma ofertado em parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação do estado.

A estudante que é aluna do 2º Ano do ensino médio da Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda – EREM participou do concurso junto com mais 4,7 mil estudantes de diversas regiões de Pernambuco ficando ela entre os 25 premiados.

Saiba mais

O projeto Embaixador do Turismo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação do estado. A iniciativa é o braço pedagógico do projeto Revelando Pernambuco e se destina a alunos de 2º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais de 25 municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Caruaru, Fernando de Noronha, Itamaracá, Ipojuca, Garanhuns, Gravatá, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgadinho, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte e Triunfo.

O concurso de produção textual do projeto foi realizado entre os dias 11 e 15 de junho ficando apenas 25 selecionados os quais, receberam uma câmera fotográfica e tiveram que filmar atrativos turísticos de seus municípios, a fim de despertar o interesse de visitantes. O prazo para entrega das imagens foi 27 de julho. Desde então, uma equipe técnica trabalhou para editar os filmes, com duração de 2 minutos cada.