quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ações de cunho social são ofertadas pelo Governo Municipal de Taquaritinga do Norte



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social sempre visando o desenvolvimento e o bem estar da população desenvolve várias ações no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Dália da Serra.

A unidade presta serviços de atendimento às famílias vulneráveis em função de pobreza ou de outros fatores de risco e exclusão social, principalmente com as famílias que participam do programa Bolsa Família.

O Centro funciona desde o mês de abril de 2011 e conta com uma equipe composta por coordenador, assistente social, psicólogo, agente social e serviços gerais, desempenhando várias ações voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos com oficinas de capoeira, karaté, balé, gestante, artesanato, grupos de Idosos, atendimento psicossocial, visita domiciliar e acompanhamento psicológico.

As oficinas de capoeira e karatê funcionam nas segundas e quintas – feiras ainda há vagas para crianças com idade acima de quatro anos. Já para as oficinas de artesanato voltadas para idosos serão abertas novas turmas em setembro próximo.

Mais não é só na sede que as ações do CRAS são desenvolvidas. A comunidade do Jerimum é beneficiada todas as quartas – feiras com atendimento psicossocial, encontros com grupos de idosos, aulas de dança e artesanato.

Só destacando que quem desejar se engajar em alguma atividade deve se dirigir até a sede do CRAS localizada no Loteamento Marilia de segunda a sexta – feira, no horário entre 7h às 13h, munidos dos documentos pessoais e do cartão do Bolsa Família.