quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prefeitura de Taquaritinga oferece cursos de qualificação profissional à população



O Governo Municipal de Taquaritinga do Norte junto com a Secretaria de Ação Social através do Programa Bolsa família trouxeram para a população capacitação profissional com a disponibilidade de curso de manicure e cabelereiro. O anuncio oficial aconteceu na noite de ontem (18) na sede da Secretaria de Ação Social.

Os mesmos têm como objetivo capacitar e melhorar a renda familiar e apoiar as mulheres na busca por sua independência financeira.

Com quatro turmas de cada modalidade já formada, os cursos terão início próxima segunda – feira (23) na sede da Secretaria de Ação Social com aulas as segundas e quartas, terças e quintas das 12h às 14h e das 14h30 às 16h30.

“Hoje o mundo está muito evoluído e temos que evoluir junto, podemos trabalhar e cuidar de nossas casas e de nossa família e com estes cursos ofertados gratuitamente iremos nos capacitar em uma profissão que poderemos ter nossa independência financeira” afirmou uma das participantes.

As aulas para as futuras cabeleireiras abordarão corte, hidratação, escova, coloração, penteado. Para as manicures o conteúdo será higienização, cutícula e unha artística decorada.

 "A qualificação profissional, por meio da realização de cursos como estes, é uma boa alternativa que pode ajudar financeiramente as famílias taquaritinguenses", explicou a Secretaria de Ação Social, Mauricéa Gomes.

Cerca de setenta pessoas estão inscritas nos cursos, todas usuárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal que além de aprender uma nova profissão participarão de oficinas durante os cursos voltadas para atendimento ao cliente e postura profissional.