sexta-feira, 13 de julho de 2012

Artesanato e produtos cultivados em Taquaritinga do Norte estão presentes na XIII FENEARTE


Desde o último dia 06 de julho que o centro de Convenções na cidade de Olinda está sendo palco para a XIII FENEARTE, maior Feira de Artesanato realizada na América Latina. A mesma está com uma perspectiva de receber aproximadamente 250 mil pessoas de várias partes do País, movimentando mais de 28 milhões em negócios no setor de artesanato até o próximo domingo (15).

Por este motivo, o Governo Municipal que sempre incentiva o turismo e a divulgação da Dália da Serra disponibilizou no evento, um estande para os artesãos nortetaquaritinguenses. No estande está sendo comercializado artesanato produzido por artesãos nortetaquaritinguenses, o café orgânico, produto que eleva o nome da Dália da Serra por termos um dos melhores do País, licores de vários sabores feitos com frutas da terra, entre outros artigos, todos com a logomarca da cidade das Dálias.

“Já ouvi falar muito da cidade de Taquaritinga do Norte pelo ótimo café que lá é cultivado, por este motivo quando vi o estande logo fiz questão de vir adquirir o café para meu uso e para presentear  amigos”, frisou Sara Batista, comerciante da cidade de Maceió que veio visitar a feira.

O evento está sendo projetado para o conceito de "Lixo Zero" que tem por objetivo reaproveitar todo insumo de lixo produzido durante os 10 dias de feira, unindo sustentabilidade e arte
.
Paralelo também está acontecendo oficinas de xilogravura, atividades infantis, desfiles de moda, shows musicais, além de diversas outras atrações como Espaço Indígena, Projeto Travessia, Alameda dos Mestres, Salão de Arte, Roda de Negócios, entre outros.