quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maria Wilma Tôrres Santos



Maria Wilma Tôrres, filha de Ana Maria de Araújo e Antônio Constantino nasceu em 1979 no Município de Taquaritinga do Norte-PE, mais precisamente no Sítio Lagoa Dantas, onde alegremente passou toda sua infância, no seio de uma família de poetas, de onde certamente herdou o gosto pela poesia.

Em 1995 iniciou sua carreira profissional como professora em comunidades rurais. No ano de 2000 mudou-se para o Município de Santa Cruz do Capibaribe- PE, onde reside até os dias atuais.

Graduada em Normal Superior e Especialista em Psicopedagogia. Lecionou durante vários anos nas séries iniciais do Ensino Fundamental, faz parte da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação deste município. Atuou durante seis anos com turmas de EJA (Educação de Jovens e adultos) contribuindo com a melhoria da educação e da qualidade de vida de jovens e adultos da Rede Municipal de Ensino do Município de Santa Cruz do Capibaribe/PE. Também atuou como Tutora do Programa “Proinfantil” (Programa de formação para professores em exercício na Educação Infantil). Atualmente desenvolve seus trabalhos de orientação pedagógica na Coordenação de Programação do Governo Federal: “MAIS EDUCAÇÃO”.

Diante de suas experiências durante toda sua trajetória, Wilma acredita que uma educação de qualidade se faz com afeto, conhecimento de mundo, lúdico e pedagógico.