quarta-feira, 9 de maio de 2012

Heitor Luiz de Figueirôa Silva



Heitor Luis de Figueirôa Silva nasceu em 06 de março de 1990 em Taquaritinga do Norte-PE.  É o segundo filho do casal Rogaciano das Chagas Silva e Luíza Bezerra de Figueirôa Silva. Cursou o Ensino Fundamental no Instituto Educacional Geyza Miriam-INSEGEM e o Ensino Médio na Escola Cenecista Severino Pereira. Iniciou o curso de Direito na Faculdade Vale do Ipojuca- FAVIP.

Suas raízes são fincadas nas terras férteis de Taquaritinga do Norte, cidade brejeira e em suas  veias corre o dom da poesia do povo sertanejo, pois é apaixonado pela vida do campo e pelas coisas do sertão.
A família por parte materna é muito forte a inspiração poética e o amor pela cultura; portanto, é um herdeiro deste tesouro que Deus lhe concedeu.

Possui grande facilidade com palavras, além de ter o pensamento rápido, conseguindo extrair verdadeiras pérolas poéticas dos lugares mais difíceis.

Desenvolveu esta competência ouvindo grandes cantadores como: Louro Branco, Ivanildo Vila Nova, João Paraibano, Valdir Teles, dentre outros.

Para ele fazer poesia se resume na seguinte frase: “Fazer poesia é colocar onde não cabe e tirar de onde não tem”.