segunda-feira, 14 de maio de 2012

Escola Municipal de Taquaritinga do Norte é inaugurada e resgata História



Dentro das comemorações aos 125 anos de Emancipação Politica de Taquaritinga do Norte foi inaugurado o Ginásio Experimental Severino Pereira. O mesmo funciona no antigo prédio da Escola Cenecista, o qual estava desativado, mas com uma visão inovadora e muita responsabilidade o Governo Municipal conseguiu adquiri-lo e torna-lo patrimônio do povo de Taquaritinga.

Quem foi prestigiar a inauguração oficial do Prédio pode conferir a entrega de um busto do saudoso Coronel Lucena, grande benfeitor e educador que fez história na antiga escola Cenecista, bem como a reativação da história da Instituição com a colocação das bandeiras de todos os estados brasileiros na fachada do educandário como era em tempos de outrora.

O Ginásio é um projeto inovador na educação de Taquaritinga do Norte, que oferta uma modalidade de ensino em tempo integral, com amplas possibilidades para uma melhoria na formação de alunos cada vez mais críticos e participativos em suas ações cidadãs. Os alunos matriculados participam de aulas nos períodos da manhã e da tarde, fazem três refeições na própria escola e ainda participam de diversas atividades.