quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bernadete Bezerra de Figueirôa Silva



Nasceu na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Sítio Jaburu, em 28 de junho de 1959, é  a 9ª filha do casal Henrique Bezerra de Melo e Severina Josefa Figueirôa. Casou aos 18 anos com José Heleno da Silva; Dessa união nascera três filhos: José Olavo, Elizabete e Bruno Aurélio.

É avó de quatro princesas: Clara, Clarissa, Alice e Eloíse e um anjinho que está no céu Olívia Regina. Seus primeiros anos de escola foram em Gravatá do Ibiapina, onde concluiu a 4ª Série.

Na Escola Severino Cordeiro de Arruda cursou contabilidade.  Ficou alguns anos sem estudar e depois prestou  vestibular na Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim, onde concluiu o curso de Letras. Em seguida fez pós Pós-Graduação em Formação de Educador na Faculdade Estadual da Paraíba, em Campina Grande.

Leciona desde 1983, é professora na rede particular e desde 2001 exerce a função de Educador de Apoio na rede Municipal. Gosta do que faz é professora por vocação, pois se sente bem ensinando.
Gosta muito de ler e escrever é uma eterna apaixonada pela cidade e já escreve alguns poemas sobre a mesma, se sente bem compondo poemas, expressando o que sente através das palavras.