terça-feira, 20 de março de 2012

Casa do Educador em Taquaritinga do Norte reinicia suas atividades


Voltada para o bem estar do profissional lotado na educação de Taquaritinga do Norte o Projeto Casa do Educador é desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação.

A mesma teve suas atividades retomadas para o ano 2012 com uma nova roupagem, outros atendimentos e atividades físicas para atender ainda mais os profissionais que se interessam por manter hábitos saudáveis e cuidar da saúde da mente e do corpo.

São ofertadas na Casa terapias naturais, atividades físicas (dança terapia e ginástica aeróbica), atendimento clínico ambulatorial (psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista), sala multimídia, sala de leitura entre outros.

Só frisando que as atividades desenvolvidas na Casa do Educador, não são medicamentos, com resultados milagrosos, mas sim, um ciclo de atividades e atendimentos que modificam e motivam a vida dos profissionais, que acima de tudo são pessoas que devem ser bem cuidadas para serem pessoas felizes em sua plenitude.

 “A qualidade da educação depende da qualidade de vida dos nossos profissionais. Em meio a tantos dados, levantamentos e análises realizadas, acreditamos e apostamos nesse projeto,  pois ele trata de resolver o problema na sua essência, contando que depois do aluno é o profissional da educação que precisa de uma significativa atenção”, completou a Secretaria de Educação Ilka Paloma.