quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte terá PSF reformado e ampliado

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo aos moradores do mais populoso Distrito, Pão de Açúcar, uma ampla reforma e ampliação do PSF (Posto de Saúde da Família) da localidade.

Tal iniciativa se deu pelo grande desenvolvimento que vem tendo a cidade das Dálias e consequentemente seus Distritos e comunidades que necessitam de melhores instalações públicas e atendimento de qualidade.

A obra compreende numa melhor estruturação do Posto que contará com salas de vacina, curativos, agentes de endemias, reunião, consultório odontológico e médico, enfermaria além de um escovódromo.

“Esta obra, além de melhorar a infraestrutura do PSF, também possibilitará um atendimento adequado e de qualidade aos moradores do Distrito e região que não precisarão por coisas simples, se deslocarem até outras Unidades”, frisou o Prefeito José Evilásio.

O PSF do Distrito de Pão de Açúcar abrange uma área com aproximadamente 5 mil moradores e atende cerca 550 pessoas ao mês. São 14 profissionais atuando no local, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros, tudo para dar uma melhor qualidade de vida aos munícipes.