terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Taquaritinga do Norte: Caminhada de Santo Amaro chega a sua sexta edição

Já fazendo parte do calendário turístico de Taquaritinga do Norte a Caminhada de Santo Amaro chega a sua sexta edição marcando as comemorações da bicentenária Festa do padroeiro. O ponto de partida é a Igreja Matriz de Santo Amaro no dia 08 de janeiro de 2012 e chegada em Taquaritinga do Norte dia 13 de janeiro de 2012.

São 160 km de caminhada durante seis dias, passando por treze cidades unindo superação, fé e muita devoção ao glorioso padroeiro das duas cidades. A essência da caminhada está em desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.

Quem desejar participar desta romaria deve preencher a ficha de inscrição disponível clicando AQUI e encaminhar a mesma para a coordenação através dos emails disponíveis na própria ficha.

Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz, além do Guia da caminhada com orientações desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas.

Na chega a Dália da Serra, logo após a acolhida, todos os caminhantes seguem em procissão pelas principais ruas da cidade até chegarem a Igreja Matriz onde recebem votos de aplausos pelo poder legislativo e a Santamarana (certificados de participação).

Como já é tradição desde o ano 1869 a festa do padroeiro Santo Amaro encerra dia 15 de janeiro com uma procissão seguida por milhares de fies percorrendo as principais vias da cidade, onde a maioria dos caminhantes permanece na cidade, para agradecer as bênçãos recebidas e pedir mais graças ao Santo que já se tornou um ícone em nossa região.