quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Taquaritinga do Norte (PE) vai implantar escola fundamental de tempo integral

O Prefeito José Evilásio está em Brasília mais uma vez buscando melhorias para a Dália da Serra, e durante o dia de ontem (22) foi até a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) onde foi entrevistado e falou um pouco dos planos que tem para com a educação de Taquaritinga do Norte para o ano vindouro.

Confiram a matéria abaixo:

CNM

O Município pernambucano de Taquaritinga do Norte vai implantar no próximo ano uma escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral. Em visita a Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, o prefeito do Município, José Evilásio de Araújo, deu detalhes da novidade.

De acordo com o prefeito, Taquaritinga do Norte será o Município pioneiro no Estado a prestar este tipo de ensino numa escola fundamental. “Serão seis turmas do 6º ao 9º ano, com o total de 210 alunos, que vão estudar a partir de fevereiro de 2012, em tempo integral”, explica o gestor.

Segundo José Evilásio, a primeira escola de ensino fundamental de tempo integral no Município será um Ginásio Experimental. “Nós faremos a seleção dos professores que terão dedicação exclusiva à escola e dos alunos que vão ter a oportunidade de estudar o dia todo”, relata. Para o gestor, oferecer ensino de tempo integral aos alunos possibilitará aos jovens, melhor qualificação no aprendizado, não só pedagógico, mas principalmente Social e Cultural.

Mobilização pelos royalties

Para o dia 25 de novembro, o prefeito de Taquaritinga do Norte (PE) prepara uma mobilização pelos royalties do pré-sal em seu Município. “Vamos dar entrevistas nas emissoras de rádio, ligar para os prefeitos dos Municípios próximos para mobilizá-los, colocar faixas nos prédios públicos e esclarecer à população sobre a importância desse movimento e dos recursos dos royalties do pré-sal para nosso Município,”, afirma José Evilásio.