quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Centro de cultura e artes Julio Cazé em pleno funcionamento

Reinaugurado a pouco mais de um ano o Centro de Cultura, Artes e ofícios Julio Cazé está em total funcionamento. Local que também agrega a Secretaria de Turismo Esportes Cultura e Desenvolvimento Econômico a Central de Informações ao Turista, e a Casa das Juventudes.

O local é todo equipado com uma estrutura de um telecentro, (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multiuso para realização de cursos, palestras, seminários entre outras atividades.

Quem visita a casa pode conferir exposições de artesanato confeccionado por artistas locais e participar de diversas atividades culturais, aulas de capoeira, violão, Jiu Jitsu e de canto. Um destaque é a criação de um coral que já está ensaiando com toda garra para se apresentar nas festividades natalinas da Dália da Serra.

O centro de Cultura está localizado à Rua Aluizio Silvino e funciona de segunda a sexta feira com horários especiais pelo grande fluxo de cursos.

“O Centro de Cultura é uma união de diversos serviços ofertados a todos em especial aos jovens. É um lugar com novas perspectivas de futuro para nossos jovens com aulas de dança, violão, canto, jiu jitsu, informática, pintura, desenho entre outros. Sempre trazendo o desenvolvimento do nosso turismo e a valorização das políticas públicas de nosso município”, destacou o prefeito José Evilásio.