segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Segurança é marca presente em Taquaritinga do Norte










No último sábado (03) na Terra das Dálias, aconteceu um momento histórico, com a entrega de uma viatura policial para o serviço de patrulhamento rural, sendo mais um aporte no quesito segurança.


A solenidade de entrega aconteceu na Praça da Bíblia, no centro da cidade com a presença do Prefeito José Evilásio, o vice Prefeito Ivanildo Mestre, os Coroneis Luiz, e Vespaziano da Polícia Militar, o Major João Bosco, Vereadores, Secretários, funcionários da Prefeitura e população em geral.


“Estamos proporcionando melhores condições de vida à população, junto com o governo do Estado e os municípios. E de primeira mão quero avisar que a população nortetaquaritinguense não só ganha uma patrulha, mais também um reforço de 20 policiais que ficarão a disposição de todos, garantindo a segurança do município”, frisou o Coronel da Polícia Militar Vespaziano.


“A violência estava trazendo o homem do campo para a cidade e com esse reforço na guarda policial e essa patrulha tenho certeza que o êxodo rural diminuirá. Agora temos que ajudar o trabalho da policia fiscalizando e denunciando alguma atitude suspeita para que o trabalho aconteça”, declarou o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável José Galdino.


Logo após a entrega da Patrulha Rural no centro da cidade, todos os presentes se dirigiram até o Distrito de Gravatá do Ibiapina para a inauguração do Posto de Subdestacamento na localidade, o qual recebeu o nome de Pedro de Oliveira Mendes (Pedão).


“É com muita emoção que agradeço a todos por homenagear minha família colocando o nome do meu esposo “Pedão” no Posto da Policia aqui em Gravatá do Ibiapina. Distrito este, que o mesmo prestou serviço como policial”, destacou a viúva de Seu Pedão, Josefa Xavier.


A indicação para o nome do posto foi da Vereadora Rogéria Coelho que conhecia a história do homenageado e seus serviços prestados a população, bem como o carisma que o mesmo possuía com todos que o conheciam.


“São ações como esta que temos que proporcionar a população, dando-lhes melhores condições de vida e valorizando as políticas públicas. Taquaritinga hoje caminha a passos largos com muito trabalho e uma equipe de governo unida interiorizando todas as ações trazendo o avanço do nosso povo”, ressaltou o Prefeito José Evilásio.


O posto do Subdestacamento de Gravatá é uma parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social e contará com três policiais diariamente fazendo toda segurança do Distrito.


Logo após as solenidades de entrega do Posto de Subdestacamento todos os presentes se dirigiram até a lavanderia pública do Distrito, onde foi feita a entrega da mesma totalmente reestruturada, proporcionando melhores condições para todos os moradores da localidade.