terça-feira, 13 de setembro de 2011

Domingo foi dia de festa na comunidade do Açudinho em Taquaritinga do Norte





Tarde ensolarada muita felicidade e movimentação intensa. Foi assim que estava a comunidade do Açudinho no último domingo (11) com a inauguração do calçamento da Avenida Manoel Vicente Ferreira Guimarães, acesso do asfalto à Capela Nossa Senhora das Dores na localidade. Nome este, por indicação da vereadora Rogéria Cristina em homenagem a um grande morador da localidade já falecido, dono do terreno pelo qual passa o calçamento até a capela.

Com pouco mais de 300 metros de extensão e mais de mil oitocentos e noventa metros quadrados de calçamento, a obra era um sonho para a população da comunidade. “Nunca imaginávamos que teríamos uma benfeitoria como esta em nossa localidade. Não tenho palavras para agradecer ao governo Municipal de Taquaritinga por esta grande obra que trouxe a valorização de nossos imóveis e uma melhor qualidade de vida a todos os moradores”, completou a neta do homenageado e representante da comunidade Dona Lia.

Era notória a felicidade no rosto dos moradores do Açudinho que em clima de festa abriram as portas de suas casas para receber os presentes. Completando a festa fogos, a banda Dom Luiz de Britto, e várias autoridades marcaram presença como o Prefeito José Evilásio, o Vice Lero, os Vereadores Ronaldo Veiga, Rogéria Cristina e Luiz Floriano “Batata”, o ex. vereador Manoel Barbosa “Manoel de Gunde”, secretários municipais, funcionários e empresários que se uniram aos demais e abrilhantaram ainda mais a grande inauguração que já faz parte da história do Açudinho.

“É muito bom sentir a satisfação do dever cumprido, proporcionando inclusão social para os mais necessitados que sonham com uma obra desta natureza. Somos um governo transparente, comprometido e unido com propósito de ofertar para a população nortetaquaritinguense dias melhores, seja na cidade ou nas comunidades rurais. Interiorizando as ações do governo para beneficiar todo município”, destacou o Prefeito José Evilásio

“Muitos administradores municipais passaram por Taquaritinga e tiveram a chance de fazer a coisa acontecer e não fizeram. Grandes obras como está já poderiam ter sido efetivadas e não foram. Só tenho que parabenizar este governo que vem trazendo melhorias para a população”, frisou o Ex. Vereador Manoel de Gunde, que na ocasião fez questão de fazer uso da palavra.

Logo após as solenidades de inauguração todos os presentes seguiram em cortejo ao som da Banda Dom Luiz de Britto até defronte a Capela da comunidade, onde foi montada uma tenda para receber todos com muito forró pé de serra e animação.

Vale destacar que a obra foi executada com recursos próprios do município, graças a esta administração que conseguiu equilibrar as finanças da Prefeitura tirando-a da inadimplência, deixando-a apta a captar recursos o que só contata a diferença deste Governo competente e responsável com o povo e os avanços de Taquaritinga do Norte.